MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS

Mojuí dos Campos: Decreto que proíbe viagens intermunicipais deixa município sem ônibus

Mojuí dos Campos está na região metropolitana de Santarém, município polo da região, ficando há 37 km deste.

Desde às primeiras horas desta quarta-feira (08) a cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará está sem ônibus nas linhas intermunicipais. A cidade fica distante de Santarém 37 km e é atendida por dois acessos: PA 431 e BR 163 (Santarém-Cuiabá) e PA 370 (Santarém/Curuá-Una). Além da cidade, comunidades também estão isoladas. Mojuí dos Campos depende muito de Santarém,  tanto com pessoas que precisam trabalhar, como agricultores que precisam vender suas produções.

Ônibus da empresa Pepa no pátio da empresa, parados devido ao decreto do Governo do Estado.

As medidas  foram tomadas por proprietários dos ônibus com base no decreto do Governo do estado que proíbe, a partir dessa quarta-feira (08) a saída do transporte intermunicipal por meio rodoviário e hidroviário conforme decreto governamental publicado ne segunda-feira (6) do Diário Oficial do Estado, no período do feriado da Semana Santa e Tiradentes. E, para garantir o cumprimento da determinação, a equipe de fiscalização da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Polícia Militar e atuarão em conjunto nos portos e terminais.

O decreto manteve, viagens entre os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

Só é permitido o deslocamento intermunicipal para fins de desempenho profissional, devidamente comprovado.

De acordo com a Arcon, nas últimas semanas, houve  uma redução em média de 80% no número das viagens intermunicipais nos portos e terminais do Estado por conta do isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde entre as medidas de prevenção ao combate à pandemia do novo coronavíru.

Com informações da Ascom/ARCON-PA – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.