MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Deu negativo teste de jovem do município com suspeita de corona vírus

Jovem estava em quarentena domiciliar e era suspeita por ter chegado da Europa há poucos dias e ter apresentado sintomas parecidos dos acometidos pelo vírus.

Foi anunciado na tarde desta segunda-feira (16) em coletiva pelo Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que deu negativo o teste do coronavírus da jovem técnica de radiologia, funcionária do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

De acordo com o que circula nas redes sociais, a profissional da saúde é moradora da cidade de Mojuí dos Campos e passou um período de férias na Europa. No dia 07 deste mês retornou à sua cidade e dias depois apresentou sintomas caracteríticos de pessoas que contraíram o vírus CORVID 19.

Foram feitos os procedimentos e a jovem foi colocada em isolamento domiciliar enquanto aguardava o resultado do teste.

Ainda nesta tarde a SESPA deve divulgar nota com esclatecimentos sobre o caso e o teste.

A notícia sobre a possibilidade de uma pessoa da pequena cidade ter contraído o vírus, colocou à população local em alerta.

Outro sinal ligado na cidade é com relação a Porto Trombetas, onde muitos mojuienses trabalham. Na noite do último domingo (15) a Mineração Rio do Norte emitiu nota anunciando adotar medidas preventivas por ter em seu quadro de colaboradores, um funcionário com suspeita do novo corona vírus.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.