12 de Novembro é Dia do Diretor Escolar ou simplesmente Dia do Diretor.

A data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para professores, alunos e demais colaboradores.
O Portal Mojuí na Íntegra ao ouvir pessoas próximas, elenca as diretoras mais destacadas no exercício da função nas escolas municipais e estadual de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.
As diretoras, foram mencionadas por suas atuações junto aos pais, alunos, professores, técnicos e demais servidores fortalecendo a interação democrática e a qualidade no atendimento.
Eis a lista das cinco diretoras mais citadas. Uma é da escola estadual e 04 de escolas da rede municipal.
Abgail Paz Galúcio Santos, 25 anos de serviço. Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Gestão Escolar. Diretora da Escola Estadual Fernando Guilhon, no Centro de Mojuí dos Campos.

Maria Auristela da Silva Teixeira. 09 anos de serviço. Graduada em Sociologia pela Universidade Federal do Pará, Geografia pela Uniube e Pedagogia pela Ulbra. Especialista em Gestão Escolar e Acompanhamento Pedagógico. Diretora da Escola Frei Rogério na Comunidade Garrafão.

Dayane Gomes Cosme, 12 anos de serviço. Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar. Diretora da Escola Municipal Francisco Chagas Lima no Bairro Cidade alta II.

Maria de Nazaré Ribeiro Borges, 12 anos de serviço. Graduada em Pedagogia e Especialista em Gestão Escolar. Diretora da Escola Municipal de Ed. Infantil e Fundamental Rosália Nunes na Comunidade Igarapé do Piranha.

Sandra Maia Chagas, 08 anos de serviço. Licenciada Plena em Pedagogia, especialista em Gestão Escolar. Diretora da Escola Polo Gerardo Monteiro na comunidade de Ubinzal.

A rede pública municipal de Mojuí dos Campos tem 16 diretores escolares. Além das destacadas segue nossa homenagem a Edna Nunes, Conceição Walfredo, Maria Rosária, Maria Marlúcia, Francineide Silva, Sileide Rebouças, Fátima Gomes, Denilson Vieira, Maria Félix, Marlete Bervian, André Dezincourt e Cleuma Assis
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra