MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS

Mojuí dos Campos é contemplado com 150 mil para educação ambiental

O recurso é da FUNASA e deve ser aplicado no combate no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Por Eduardo Enrique

O município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, foi contemplado com recurso de um projeto de Educação Ambiental junto a Fundação Nacional de Saúde – (Funasa) no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O valor já foi licitado e a execução do projeto dever iniciar ainda em agosto deste ano.

Audiência com Superintendente da Funasa Sr Mauro Bastos.

O projeto tem por objetivo intervir na manutenção da saúde local, buscando sensibilização social e física da comunidade escolar e comunidade civil, nas zonas urbana e rural, sobre a importância da prevenção e combate dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. O projeto deve partir do ambiente escolar para o ambiente comunitário.

Semana passada, o prefeito Jailson Alves esteve em Belém e recebeu as informações sobre a empresa responsável por executar o projeto e como será desenvolvido. Na próxima semana, o projeto já deve ser lançado no município.

O responsável da empresa já visitou o município e acertou detalhes para o lançamento do projeto na próxima semana. O projeto consiste em realizar atividades como, oficinas e palestras, mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos e rodas de conversas.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.