O recurso é da FUNASA e deve ser aplicado no combate no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Por Eduardo Enrique
O município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, foi contemplado com recurso de um projeto de Educação Ambiental junto a Fundação Nacional de Saúde – (Funasa) no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O valor já foi licitado e a execução do projeto dever iniciar ainda em agosto deste ano.

O projeto tem por objetivo intervir na manutenção da saúde local, buscando sensibilização social e física da comunidade escolar e comunidade civil, nas zonas urbana e rural, sobre a importância da prevenção e combate dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. O projeto deve partir do ambiente escolar para o ambiente comunitário.
Semana passada, o prefeito Jailson Alves esteve em Belém e recebeu as informações sobre a empresa responsável por executar o projeto e como será desenvolvido. Na próxima semana, o projeto já deve ser lançado no município.
O responsável da empresa já visitou o município e acertou detalhes para o lançamento do projeto na próxima semana. O projeto consiste em realizar atividades como, oficinas e palestras, mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos e rodas de conversas.