MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Educação enlutada com o falecimento do professor Chico Marabá

Antes de entrar pra educação, Chico Marabá foi diretor regional e delegado de base do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR.

Seu Chico Marabá e sua esposa, Prof. Maria da Paz.

A educação de Mojuí dos Campos está de luto pelo falecimento, na manhã desta quinta-feira (23), do Professor Francisco de Menezes, muito conhecido por “Chico Marabá”. Atualmente seu Chico estava lotado na Escola São Francisco, comunidade Fortaleza do Poraqué, há mais de 50 km da sede do município. O falecimento aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 HORAS em Santarém.

Seu Chico, que estava se recuperando de um câncer, ia completar 60 anos no mês de julho e antes de se tornar professor foi líder do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR, na região do Rio Moju e Rio Curuá-Una, onde foi diretor regional e delegado de base de 2010 a 2013.

Nas eleições municipais de 2016 seu Chico Marabá foi candidato a vereador pelo Democratas e recebeu 59 votos.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR, emitiram nota de pesar pelo falecimento de seu Chico Marabá.

O Secretário Municipal de Educação, Isaac Moura, nos repassou que recebeu informações da família de que o sepultamento do professor será nesta sexta-feira (24), provavelmente no cemitério da Comunidade Vista Alegre do Moju.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.