Comunidades atingidas pelo lago da barragem de curuá-una estão há mais de 40 anos sem enegia.

Eletrificação rural foi pauta de uma reunião na manhã desta terça-feira (17) em Belém entre a gerência da Equatorial Energia Pará e uma comitiva de políticos de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. A comitiva é liderada pelo prefeito Jailson Alves, que está acompanhado na capital de 05 vereadores (Beto Farinha, Izailton, Teté, Arnaldo e Jesa).
Na reuniãos os políticos cobraram a inserção de regiões do município nas próximas etapas do Programa Luz Para Todos.
Álvaro Bressan, gerente da empresa, mostrou que vai estar tomando providências sobre as demandas apresentadas.
Em Mojuí dos Campos, duas regiões ainda não foram atendidas pelo Programa do Governo Federal. O mais grave é o caso de comunidades que ficam às margens do Lago da Barragem de Curuá-Una. Na região do Assentamento PA Moju I e II comunidades de recém-assentados esperam pelo benefício de eletrificação rural.
A eletrificação rural é por meio do Programa Luz Para Todos do Governo Federal, que em cada estado tem um Comitê Gestor, formado por representantes de governos e da sociedade civil organizada. Os municípios devem cobrar junto a esse comitê a inserção de regiões que ainda não foram contempladas.
Integrante da comitiva, o vereador Beto Farinha disse esperar que providências quanto a essas sejam tomadas e o acesso a energia seja resolvido.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra