MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Em ato de bravura, militar salva homem do ataque abelhas italianas

Bravura, essa palavra caracterizou o policial militar Sgt José Odair Uchôa ao arriscar a própria vida para salvar um homem que estava sendo atacado por um enxame de abelhas em Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará.

O caso aconteceu na última quinta-feira (08), mas tornou de conhecimento na tarde da última sexta-feira (09). Pelas informações do sargento José Odair Uchôa, uma mulher chegou à delegacia desesperada informando que um homem estava sendo atacado por abelhas do tipo italianas.

Chegando ao local, a guarnição da Polícia Militar constatou que o homem já estava desacordado no meio de um capinzal. Os moradores observavam o homem agonizando, mas ninguém teve coragem de enfrentar as abelhas. Os moradores aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros de Santarém distante a 37 km do município

A vítima, identificado como Cláudio Aragão Ximenes, recebeu os primeiros atendimentos em Mojuí dos Campos e pela gravidade do quadro, foi transferido para o Hospital Municipal de Santarém -HMS

No HMS o paciente foi atendido por um infectologista, e recebeu medicação adequada para esses casos, passou por exames de sangue e de imagem.

O paciente ficou em observação, passou por reavaliação do especialista e recebeu alta médica, ainda na sexta-feira (9)

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.