Na tarde desta sexta-feira (17), este Portal publicou a matéria intitulada: “Mojuí dos Campos: Concessionaria de energia abandona usuários do municipio” (https://www.mojuinaintegra.com.br/mojui-dos-campos-concessionaria-de-energia-abandona-usuarios-do-municipio/) e em seguida procurou a Assessoria de Comunicação da empresa para esclarecimentos sobre as reclamações abordadas. À noite, recebemos a nota abaixo esclarecendo os pontos elencados. Acompanhe a nota:

A Equatorial Energia Pará esclarece que vem trabalhando para oferecer maior confiabilidade e qualidade ao fornecimento de energia elétrica no município. Nessa época do ano, as constantes chuvas acompanhadas por temporais, acabam interrompendo o fornecimento, causando sérios prejuízos à rede elétrica. Desde rompimento de cabos, até tombamento de postes. O difícil acesso, os desafios da falta de comunicacão em lugares mais isolados, também dificultam os trabalhos da distribudiora em garantir com mais rapidez o restabelecimento da energia.
Com relação aos postes atingidos pelos ventos fortes, nos últimos dias, na região do Igarapé do Lama, a distribuidora informa que já foram substituídos nesta sexta-feira, 17. Assim como, em Vista Alegre do Moju. Com relação ao poste abalroado por um caminhão, nas ruas Antônio Walfredo e Castelo Branco, no centro da cidade, já está programado para a substituição. Como haverá necessidade de desligamento da rede elétrica em trechos da cidade, por segurança, a substituicão do poste foi programada para terca-feira, 22.
Da Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Pará – Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra