EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Em parceria com UBS, escola realiza ato de encerramento do Outubro Rosa

Por iniciativa da Professora Adriele Lira, de Educação Física, da Escola Municipal Gerardo Monteiro, Comunidade Ubinzal, em parceria com a Unidade Básica de Saúde -UBS da Comunidade Baixa da Onça na região da Santarém Jabuti em Mojuí dos Campos, foi realizado na última terça-feira, 29/10, um ato de encerramento do “Outubro Rosa”. O ato foi na própria UBS e teve grande apoio da enfermeira Adriana, responsável pela Unidade.

A programação consistiu em uma caminhada, tendo a frente os alunos do 9° ano e engrossada por alunos do 4°, 6°, 7° e 8°anos, que fazem parte do projeto de  música da escola. Durante a caminhada os estudantes empunharam faixas e cartazes e com instrumentos de percursão chamaram a atenção da população para a prevenção contra o câncer de mama. Na Unidade, os alunos apresentaram coreografias, músicas, paródias e poemas voltados para o tema, além de distribuirem medalhas aos guerreiros da saúde, flores (confeccionadas na Escola pelos alunos) para as pacientes, acompanhados dos laços rosas, símbolo da campanha.

A equipe da UBS promoveu coletas de PCCU, testes rápidos para DSTs, aferição de PA, vacinação e palestras em educação e saúde com a equipe da SEMSA.

A iniciativa do projeto foi contribuir com educação e informações que servem para alertar as mulheres para essa doença e a importância da conscientização e da prevenção, relatou a diretora da Escola, Prof Sandra Maia.

O projeto envolveu cerca de 25 pessoas da Escola, além dos ACSs e a clientela da Unidade.

Fotos: ACS Deiseane, Professora Adriele e enfermeira Adriana.

Com informações da Professora Sandra Maia, diretora da Escola Gerardo Monteiro – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.