MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Em rede social, Secretária Municipal de Saúde confirma que testou positivo para o COVID-19

Adeliane Silva está, entre os 05 primeiros casos positivos confirmados no município. Seu estado de saúde é estável e segue em isolamento domiciliar, acompanhada por equipe de saúde do município.

A Secretária Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos, Adeliane Silva, usou uma rede social para comunicar que testou positivo para o COVID-19, doença causada pela pandemia do novo coronavírus.

No texto publicado na tarde desta quinta-feira (14), a Secretária escreveu que por opção própria resolveu publicar uma nota para tornar de conhecimento público sobre o resultado de seu teste para a doença. Adeliane disse estar bem, sem sintomas graves e cumprindo o isolamento domiciliar acompanhada por equipes de saúde do município. Para a Secretária, a decisão de publicar em rede social sua situação, não é para mostrar que é superior aos munícipes, mas para conscientizar de que ninguém é melhor do que ninguém.

No boletim diário desta quinta-feira (14) foi acrescentado mais um caso positivo para a doença, chegando à 05. Os casos notificados saltaram para 102, destes 79 seguem monitorados e 23 já foram liberados. O3 casos permanecem em análise e 08 já foram descartados. O último caso confirmado, trata – se de uma mulher de 47 anos. A confirmação saiu por meio do teste rápido. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é estável.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.