MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: encerra nesta terça-feira (17) o novo prazo de conclusão da reforma e ampliação do Hospital Municipal

O prazo de conclusão da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Mojuí dos Campos encerra nesta terça-feira (17).

A informação está contida na placa fixada na área externa do hospital, onde se pode ler que a obra iniciou em 27 de maio de 2014.

Se concluídos nesta terça-feira, os trabalhos completam os exatos 05 anos, 03 meses e 21 dias de execução.

No dia 31 do mês passado, durante convenção do seu partido (PSDB), o prefeito Jailson Alves garantiu que os trabalhos de acabamentos já estavam sendo finalizados.

O prefeito informou ainda que uma equipe da Prefeitura em conjunto com uma equipe da Sespa, a pedido do Governador do Estado, fez o levantamento dos equipamentos necessários para colocar o hospital em funcionamento.

Segundo o prefeito, o levantamento foi entregue a Sespa e a Prefeitura aguarda definição de processo licitatório para aquisição dos equipamentos.

O valor inicial da obra estava orçado no valor R$ 1.782.846, 06 (Um Milhão, Setecentos e Oitenta e Dois Mil e Oitocentos e Quarenta e Seis Reais e Seis Centavos).

Para conclusão da obra, o atual Governo do Estado fez repasse de R$ 350.000 (Trezentos e Cinquenta Mil Reais).

A obra do Hospital é fruto de convênio celebrado entre a Prefeitura local e o Governo do Estado, na gestão Simão Jatene.

Desde o início da reforma do Hospital, a população é atendida em uma Unidade Básica de Saúde que funciona em um prédio alugado.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.