MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE SOCIAL

Mojuí dos Campos: Encontro reúni idosos em Vista Alegre do Moju

A Comunidade de Vista Alegre do Moju, zona rural de Mojuí dos Campos foi o local de encontro dos idosos no último sábado (21). O seguimento participou do III Encontro do Idoso realizado pela Secretaria da Terceira Idade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, STTR de Mojuí dos Campos.

A iniciativa do sindicato em levar o encontro para uma comunidade do interior, era para dar oportunidades para que o idoso das comunidades próximas pudessem participar. E parece que deu certo, pois mais de 80 idosos de 11 comunidades marcaram presença no encontro que começou com o delicioso café da manhã regional.

E não foram só os idosos da zona rural que participaram não, idosos da cidade também foram para esse momento de confraternização, como informou a coordenação, de que muitos idosos atendidos pelo CRAS, foram ao encontro.

Foi uma manhã festiva, de entretenimentos e muita diversão com direito a concurso de danças e até a escolha do Rei e da Rainha do Encontro do Idoso 2019.

No próximo ano tem mais e de acordo com a coordenação outra comunidade será escohida para receber o encontro do Idoso.

Além da participação do CRAS pela Prefeitura, os servidores da Unidade Básica de Saúde – UBS da Comunidade deram apoio ao evento. Na comunidade ainda deram apoio ao encontro, o Clube de Futebol Portuguesa, a Associação de Moradores e a Comunidade Católica.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Colaboraram: Leuce Mota de Vista Alegre do Moju e Sileuza Barreto – 1° Secretària do STTR de Mojuí dos Campos

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.