MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS REGIONAL SOCIAL

Mojuí dos Campos: Entidade de deficientes do município é eleita para Conselho Estadual de Assistência Social

Além da ADOP, foi reeleita a ADEFIS para o biênio 2020-2022

Membros das entidades da sociedade civil eleitas para o CEAS, nesta manhã, em Belém. Arquivos de Claudionor Araújo.

A Associação de Deficientes do Oeste do Pará – ADOP, com sede em Mojuí dos Campos foi eleita na manhã desta terça-feira (11) para compor o Conselho Estadual de Assistência Social biênio 2020-2022. A ADOP vai representar o seguimento de usuários da sociedade civil organizada. A entidade fundada em março de 2016 já tem assento no município no Conselho de Saúde e de Assistência Social, como informou seu presidente, Arnaldo Santos.

Além da ADOP, foi eleita a Associação de Deficientes Físicos de Santarém, ADEFIS como representante de entidades de assistência social da sociedade civil.

A eleição dos representantes da sociedade civil ocorreu no auditório da Secretaria Executiva de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, em Belém.

Além das duas entidades do Oeste do Pará foram eleitas, representando as Entidades de Assistência Social: APPD e CESM; de usuários do SUAS: MOVIMENTO AFRO LGBT, ABL e pelos Trabalhadores do SUAS, o SINASPA, o SINDFEPA e o SENPA.

O presidente da ADEFIS, Claudionor Araújo comemorou o resultado da votação e agradeceu a oportunidade de poder continuar na luta pelos direitos da pessoa com deficiência. “A ADEFIS foi reeleita, obtendo com a votação o direito de ser uma das três representantes do segmento das entidades dyye Assistência Social no CEAS/PA. Agradecemos o apoio e o carinho com que a ADEFIS é sempre recebida no CEAS e pelos conselheiros estaduais de Assistência Social”, destacou Claudionor.

Em Mojuí dos Campos, o presidente da ADOP, Arnaldo Santos, que não pode viajar a capital, recebeu a notícia da escolha com satisfação e alegria. Para Arnaldo, a eleição de sua entidade traz uma força para o seguimento na região, principalmente em Mojuí dos Campos, onde a entidade tem sede. “Recebemos a notícia com muita satisfação, ficamos grato a articulação de nossos parceiros, principalmente a ADEFIS pela indicação e pelo apoio nos dado desde nossa fundação”, comemorou Arnaldo.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.