MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Mojuí dos Campos entra em ‘lockdown’

Medida – que se estende até 08 de fevereiro – foi tomada como forma de conter avanço da nova variante do novo coronavírus.

Da Redação*

O município de Mojuí dos Campos, entrou em ‘lockdow’ nesta segunda-feira (01) de acordo cpm com o Decreto nº 123/2021 da Prefeitura local publicado pela parte da na manhã. O Decreto estabelece regras mais rígidas e decreta o lockdown – isolamento intensificado – com medidas mais restritivas de tráfego e circulação de pessoas, para conter o avanço da cepa do novo coronavírus no município.
O decreto tem vigência até 8 de fevereiro ou até mudar a situação epidemiológica do Município e poderá ser prorrogado por mais 7 dias.
As medidas incluem o fechamento das atividades não essenciais. Está proibida, a partir desta segunda-feira (1º), a circulação de pessoas.

Prefeito Marco Antônio em reunião com o Comitê de Crise. Foto: Ascom/PMMC.

Porém, ficará permitido os casos de deslocamento por força de trabalho – com apresentação de Carteira de Trabalho, funcional ou documentação que prove a necessidade de deslocamento – ida aos serviços essenciais, como supermercado e farmácias.

Os serviços de ônibus, táxi, mototáxi e de transporte por aplicativo devem solicitar dos passageiros comprovação de circulação amparada pelo decreto.

Os comércios funcionarão das 8h às 19h e aos sábados e domingos das 8h às 14h. Também fica autorizado o serviço delivery de alimentos in natura e industrializados, comidas prontas, medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal, sem restrição de horário.
O estabelecimento que não cumprir ou não fizer cumprir por parte de seus clientes, as normas estabelecidas no Decreto nº 123, será penalizado através de multas que variam entre R$ 294,01 ou em caso de reincidência, multa no valor R$ 588,03.
A decisão foi tomada após a região do Baixo Amazonas ser reclassificada para a bandeira preta, com risco elevado de contaminação da Covid-19.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar que desempenhem serviço ou atividade essencial, devem, obrigatoriamente, seguir medidas preventivas à Covid-19: controle de entrada de pessoas, uso de álcool em gel, distanciamento social, e proibição de acesso de pessoas sem máscaras.

*Informações da Ascom/PMMC

Decreto na íntegra AQUI http://mojuidoscampos.pa.gov.br/public/storage/mojui-dos-campos/leis/210201112135123.pdf

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.