EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Escola municipal inicia atividades de projeto interdisciplinar

Ano passado a escola realizou um projeto de meio ambiente de grande reconhecimento no município.

A Escola Municipal Francisco Chagas Lima, zona urbana de Mojuí dos Campos no Oeste iniciou na última sexta-feira (13) as atividades do Projeto “Meu Pé de Maracujá”. 

Nesta atividade alunos, professores e demais colaboradores da Escola, visitaram uma fábrica de polpas na comunidade Boa Fé e uma propriedade na Comunidade Terra Preta.

A escolha do tema “Meu pé de maracujá” tem como objetivo, levar alunos e funcionários para conhecer como é feita a plantação, colheita e retirada da polpa do maracujá.

O tema do projeto anual da Escola foi escolhido por fazer do cardápio da merenda escolar, além de ser uma das principais atividades da agricultura familiar e empreendorismo do município. 

A iniciativa está prevista na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. De acordo com o documento é fundamental promover uma educação plena, signicativa, que vá além dos aspectos meramente cognitivos. 

Para a etapa inicial, o projeto contou com parcerias importantes como SEMED que disponibilizou o transporte escolar e a nutricionista Glicilene Evaristo, do Presidente da COMAPLAS, Gilberto Nunes de Almeida e dos proprietários da fábrica de polpas, Rosimeire Silva de Almeida e da área de cultivo do maracujá, Luiz Gonzaga Freitas.

O projeto tem a frente gestão escolar: Maria Nilce Araújo, diretora e Ediclei Jadson, pedagogo.

Comunidade Boa Fé e Terra Preta fica na PA 431, no trecho entre a BR 163 (Santarém-Cuiabá) e a cidade de Mojuí dos Campos. As duas comunidades são maiores produtoras de maracujá no regime de agricultura famillar. Boa Fé, anualmemte no mês de julho realiza o festival do maracujá.

A Escola Francisco Chagas Lima, tem 04 anos anos de fundação e está localizada no bairro Cidade Alta 2.

Colaborou Professora Alcione Andrade – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Créditos das fotos:
Kerollainy Santos de Sousa – SEMED; Profs. Alcione Andrade, Aurélia Galucio e Luciana Machado.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.