MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS POLÍTICA REGIONAL

Mojuí dos Campos: Ex-deputado e Vereador do MDB Santareno não descarta possibilidade de ser candidato a Prefeito de Mojuí dos Campos

Vereador de Santarém, Antônio Rocha em entrevista ao Repórter Bena Santana da 94 FM, falando da possiblidade de ser candidato a Prefeito de Mojuí dos Campos em 2020. Foto: Arquivo Bena Santana

Em entrevista ao Repórter Bena Santana da Rádio santarena 94 FM,  na tarde desta segunda-feira (27) , o ex-deputado e atualmente vereador Antônio Rocha (MDB) daquele município não descartou a possibilidade de colocar seu nome na disputa da Prefeitura de Mojuí dos Campos no próximo ano. O áudio da entrevista circulou nos grupos de watsapp da cidade dos retirantes.

Na entrevista, Antônio Rocha relatou que participou de uma reunião do partido em Mojuí dos Campos na qual foi cogitado seu nome para a disputa majoritária em 2020. “Nós estivemos em Mojuí, numa reunião do PMDB e lá foi cogitado meu nome, o pessoal me convidaram e eu disse que olha não tinha problema nenhum, mais isso dependia do Governo do Estado e a gente ia ver como ia ficar Santarém, e o Governador me pediu que política ia se conversar a partir de julho, então a gente tem que aguardar”, afirmou Rocha.

O vereador destacou seu afeto pelo município caçula do Pará, mencionando sua atuação quando deputado estadual para a criação da nova unidade municipal. De acordo com Rocha, seu nome está a disposição, tanto para Santarém, como para Mojuí dos Campos, mas a decisão será do Governador.

Com a insistência do repórter sobre a possibilidade de ter seu nome como candidato a Prefeito de Mojuí dos Campos, Antônio Rocha minimizou, dizendo que está a disposição do Partido, mas quem definirá será o Governador do Estado.

“Olha eu não descarto essa possiblidade, ser o Governador achar que eu devo ir para Mojuí , não tem problema nenhum, a gente vai, a gente é um soldado do partido e durante eu militar na política, a gente segue a hierarquia do partido, meu nome está a disposição, mas quem decidirá isso é o Governador”, explicou Rocha.

O MDB de Mojuí dos Campos teve sua Comissão Provisória formalizada no último mês, tendo como Presidente o vereador Everaldo Camilo. De acordo Everaldo a Comissão trabalha para tornar o partido, o segundo maior no município em número de filiados até agosto deste ano. Everaldo se apresenta como pré candidato do Partido a Prefeitura em 2020.

Com relação a entrevista do vereador santareno  Antônio Rocha, Everaldo disse disse que é mais uma articulação de um grupo insatisfeito com sua alçada a presidência do partido e que a reunião não foi do partido e sim desse grupo com Antônio Rocha. Segundo o parlamentar esse grupo não aceita a renovação iniciada no partido sob sua presidência.

A notícia repercutiu nos grupos de watsapp da cidade dos retirantes de forma negativa. Nas mensagens os integrantes mostraram descontamentos com a possibiliadades. Para eles Mojuí dos Campos, deixou de ser quintal de Santarém e deve ser gerido por pessoas que morem no município.

Atualmente o município é administrado por Jailson Alves (PSDB) que foi presidente do Conselho Comunitário da Vila de Mojuí dos Campos e vereador de Santarém (2009-2012 ) com expressiva votação da área equivalente ao hoje município.

Já na atual Câmara Municipal, dos 09 vereadores, 03 tem residência fixa na zona rural, 03 na cidade e 03 trabalham e residem em Santarém.

Por Eduardo Enrique/ Portal Mojuí na Íntegra

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.