MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS NACIONAL

Mojuí dos Campos fica em 108° lugar no ranking de gestão fiscal no Pará, segundo FIRJAN. 127 municípios do estado foram avaliados

O município de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará ficou em 108° lugar no ranking de gestão fiscal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN. O ranking é medido pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF. O índice avaliou os dados de 127 prefeituras do Pará.

Vista do Centro de Mojuí dos Campos. Reprodução das redes sociais

O IFGF tem como base dados fiscais oficiais declarados pelas próprias prefeituras que contemplam 04 indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

O IFGF varia de 0 (gestão crítica) a 1 (excelência de gestão) e Mojuí dos Campos obteve a pontuação 0,1145. Dos 04 indicadores, o município pontuou apenas no IFGF Investimentos com 0.4582 pontos.

Mojuí dos Campos é 108°
Mojuí dos Campos é 108°
Mojuí dos Campos é 108°

Uruará (0,6029) e Jacareacanga (0,5812) foram os municípios mais bem colocados do Oeste do Pará, ficando em 12° e 13° lugares, respectivamente, no ranking estadual. Os melhores, do estado, foram Parauapebas (0,8097) e Marabá (0,8003) que ficaram em 1° e 2° lugar no ranking estadual. Os dois municípios são da região do Carajás.

O índice refere-se a 2018 e avalia as contas de 5.337 municípios que concentram 97,8% da população brasileira.

Mojuí dos Campos é o mais novo do município do Pará e completa 07 anos de instalação em 1° de janeiro de 2020

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.