POLÍTICA

Mojuí dos Campos fora da listagem de ordenadores de contas irregulares do TCM. Dos 144 municípios, 96,52% aparecem com gestores na listagem

O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM/PA apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PA na última terça-feira (14) a listagem de ordenadores de despesas dos municipios paraenses que estão com as contas irregulares junto ao Tribunal.
Dos 144 municípios do estado, apenas cinco não constam listagem. Dos cinco, destaque para Mojuí dos Campos, com apenas 05 anos de instalação. Completam o quinteto Altamira, Brasil Novo, Nova Timboteua e Santa Luzia do Pará. A listagem tem como base as informações entre 2010 a 2018
Segundo a listagem disponibilizada pelo TCM-PA, são 1.530 ordenadores de despesas municipais de 139 municípios inseridos no sistema de dados, que serve de base para o MPF no Pará solicitar a impugnação de candidaturas para as eleições 2018 daqueles que estão com as contas irregulares quando exerceram cargos públicos nos poderes executivos e legislativos municipais.
Na última terça-feira (14), o TCM-PA protocolou os dados da lista no SisConta-Eleitoral do Ministério Público Federal, um sistema de banco nacional de dados que reúne as decisões dos Tribunal de Contas.

Gestão Comemora resultado

A notícia foi recebida com satisfação pelo Governo Municipal de Mojuí dos Campos, como confirmou o Secretário de Gestão Administrativa, Edmilson Santos ao repórter Elivaldo Silva do Portal Mojuí na íntegra. De acordo com Edmilson, apesar de ser um município novo e as contas se encontrarem em análise, há um cuidado de estar sempre repassando as informações ao Tribunal. “Recebemos a notícia e ficamos satisfeitos, esse resultado é importante e a gente não pode perder essa qualidade das informações e das prestações de contas e vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade para manter a regularidade de nossos ordenadores”, comemorou Edmilson.

Edmilson Santos, Secretário Municipal de Gestão Administrativa. Foto: Elivaldo Silva

De acordo com o Secretário, Mojuí dos Campos busca a gestão plena e vem cumprindo rigorosamente os encaminhamentos reapssados tanto pela escola de governo do Estado como também os encaminhamentos e cobranças do Tribunal
“O prefeito tem incentivado a nossa participação em todos os eventos propostos para melhoria de nosso trablaho e adequacção as mudanças”, finalizou.

Reportagem Elivaldo Silva

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br