Josafá dos Santos Tavares, procurado por desaparecer com uma criança em Santarém foi encontrado no último domingo (15) em uma comunidade na região do PA Moju, zona rural de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

De acordo com as informações, Josafá estava na casa de familiares em uma localidade conhecida como Vila Albuquerque, que fica na comunidades Bom Jesus às margens do Rio Moju.
Segundo a mãe da criança, no início da noite de sábado (14) Josafá, que já havia sido seu inquilino, e uma suposta sobrinha pediram a criança para um passeio e comprar algum presente para mesma, mas não retornaram. Com a demora e falta de comunicação, Arlete Almeida Antunes ficou desesperada e acionou a polícia e caso foi divulgado em sites, redes sociais e por aplicativos de mensagens.
Na tarde de domingo (15), a Polícia Civil foi informada que Josafá se encontrava em uma comunidade da zona rural de Mojuí dos Campos. Em parceria com a Polícia Militar, foi empreendida diligência na região que resultou na prisão do procurado. O acesso a região se dar pelo Travessão do Km 101 da BR 163 (Santarém-Cuiabá).
Josafá foi encontrado com a criança em seu poder e foi conduzido à Seccional de Polícia Civil de Santarém. A criança foi levada para exames na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e depois entregue à sua mãe.
À Polícia Josafá disse que levou a menina, por não suportar os maus tratos que a pequena sofria. A investigação deve continuar e Josafá vai aguardar o desenrolar dos trabalhos policiais sob custódia do estado.
Na semana passada um jovem foi preso naquela sob a acusação de homicídio. Após a prisão, o jovem confessou que matou um sargento da Polícia Militar.
Com informações do Portal Santarém – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra