MOJUÍ DOS CAMPOS RELIGIÃO SAÚDE

Mojuí dos Campos: Igrejas começam suspender celebrações no município

O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas. Decreto municipal proíbe eventos com mais de 50 pessoas. Igrejas podem adotar as mídias sociais para transmitir celebrações.

Motagem: igreja católica de Santo Antônio de Pádua, Igreja Batista e templo central da Assembleia de Deus.

Algumas igrejas de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará já suspenderam suas celebrações e demais atividades com fiéis e outras estudam adotar a mesma medida.

Na manhã deste sábado (21), lideranças religiosas reuniram com o prefeito e trataram de medidas de prevenção ao corona vírus Covid-19. A reunião contou a presença da Secretária Municipal de Saúde, Adeliane Frota.

Além das medidas de prevenção os presentes discutiram possíveis medidas em caso de crise social.

Durante a reunião a Igreja Cristã informou que suas programações já estão suspensas. A Igreja Quadrangular e Assembleia de Deus, devem reunir até a próxima terça-feira (24), com suas diretorias para tomar uma decisão

Igreja Católica local

A igreja católica local, que tem a frente a Paróquia Santo Antônio de Pádua deve seguir as determinações da Arquidiocese de Santarém.

Na manhã deste sábado, o arcebispo Metropolitano Dom Irineu Roman, emitiu um comunicado suspendendo as celebrações públicas da santa missa a partir deste sábado (21) até nova ordem. Que nesse período a santa missa das paróquias e áreas pastorais sejam transmitidas pelas mídias sociais.

No comunicado, o arcebispo ainda suspende a realização de todos os eventos e reuniões como catequeses, festas, encontros, retiros comunitários e outras atividades. Dom Irineu fez um apelo para que os idosos fiquem em casa não se dirijam às igrejas de forma alguma.

De acordo com a CNBB, as igrejas devem continuar abertas, limpas e arejadas para a oração do povo de Deus.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.