O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas. Decreto municipal proíbe eventos com mais de 50 pessoas. Igrejas podem adotar as mídias sociais para transmitir celebrações.

Algumas igrejas de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará já suspenderam suas celebrações e demais atividades com fiéis e outras estudam adotar a mesma medida.
Na manhã deste sábado (21), lideranças religiosas reuniram com o prefeito e trataram de medidas de prevenção ao corona vírus Covid-19. A reunião contou a presença da Secretária Municipal de Saúde, Adeliane Frota.
Além das medidas de prevenção os presentes discutiram possíveis medidas em caso de crise social.
Durante a reunião a Igreja Cristã informou que suas programações já estão suspensas. A Igreja Quadrangular e Assembleia de Deus, devem reunir até a próxima terça-feira (24), com suas diretorias para tomar uma decisão
Igreja Católica local
A igreja católica local, que tem a frente a Paróquia Santo Antônio de Pádua deve seguir as determinações da Arquidiocese de Santarém.
Na manhã deste sábado, o arcebispo Metropolitano Dom Irineu Roman, emitiu um comunicado suspendendo as celebrações públicas da santa missa a partir deste sábado (21) até nova ordem. Que nesse período a santa missa das paróquias e áreas pastorais sejam transmitidas pelas mídias sociais.
No comunicado, o arcebispo ainda suspende a realização de todos os eventos e reuniões como catequeses, festas, encontros, retiros comunitários e outras atividades. Dom Irineu fez um apelo para que os idosos fiquem em casa não se dirijam às igrejas de forma alguma.
De acordo com a CNBB, as igrejas devem continuar abertas, limpas e arejadas para a oração do povo de Deus.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra