A Comunidade Vista Alegre do Moju, distante 50 km da sede de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vive a expectativa de ter seu sistema de abastecimento de água melhorado.

A Vila, situada no encontro dos rios Moju e Mojuí, vive o dilema de não ter água de qualidade para ser servida nos lares de seus moradores.
Pelas informações de moradores, três poços já foram cavados na comunidade. O último, inclusive, é bastante profundo e buscava resolver de vez a falta d’água que afetava os moradores. Nos últimos anos a vila de Vista Alegre teve aumento populacional.
Mesmo com a evasão de água aumentada, o micro-sistema não resolveu outro problema, a “capa rosa”, uma espécie de coloração avermelhada na água que chega até a obstruir a rede de distribuição.
De acordo com o vereador Jesa da Silva, que acompanha a escavação do poço, o recurso aplicado é do tesouro municipal e a expectativa da Prefeitura é concluir logo e oferecer água de qualidade a população. O vereador informou que os trabalhos iniciaram na manhã desta quarta-feira (08).
Uma moradora da comunidade, em contato com nossa reportagem, mostrou sua alegria com a perfuração do novo poço e disse esperar que o problema de água na comunidade seja solucionado de uma vez por toda.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra