MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Lei Municipal cria título Escola Amiga da Natureza

Após aprovação dos vereadores foi sancionada no dia 21 do mês passado, a Lei Municipal, de autoria do Poder Executivo, que cria o “Título Escola Amiga da Natureza” em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

Pela Lei, o Título será concedido a Escola do município que, juntamente com a comunidade escolar, concretizar ações ambientalmente sustentáveis dentro ou fora de suas instalações durante o ano letivo.

As ações ambientalmente sustentáveis devem estar pautadas na cultura dos 5 R (Reciclar, Reaproveitar, Reduzir,  Responsabilizar e Respeitar).

Para concorrer ao Título, a Escola deverá desenvolver um relatório do projeto e protocolar a comprovação de sua realização até o último dia do mês de novembro na Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA. O relatório deve seguir a seguinte descrição: título do projeto, objetivos, justificativa, ações desenvolvidas, turmas envolvidas (no mínimo duas), número de alunos envolvidos, responsável do projeto, cronogramas de ações, breve relatório de outras iniciativas desenvolvidas na escola, voltadas ao meio ambiente e relatório final.

A avaliação dos projetos será feita por uma Comissão Avaliadora formada por 04 membros, sendo 02 servidores efetivos da SEMMA, 01 membro do Conselho de Meio Ambiente e 01 membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

A escola com melhor projeto receberá o Título Escola Amiga da Natureza que será entregue na mesma sessão solene de entrega dos títulos de cidadão mojuiense da Câmara Municipal que ocorre no final de cada ano.

O salão do legislativo pode ser usado para apresentação do projeto vencedor.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.