MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS SOCIAL

Mojuí dos Campos: Linha intermunicipal tem nova tabela de horários a partir deste domingo

A medida foi tomada após os decretos dos municípios atendidos pela empresa, que suspenderam aulas e muitos eventos.

A linha intermunicipal Mojuí dos Campos – Santarém que tem como vias de acesso a PA 431 e BR 163 passam a ter horários alterados a partir deste domingo (22).

Ônibus da empresa prestadora do transporte intermunicipal de passageiros pela PA 431 e BR 163.

A medida foi tomada pela direção da empresa que opera a linha, após decretos das prefeituras dos dois municípios que suspenderam aulas, atividades assistenciais e eventos que reúnem mais de 50 pessoas. Essas determinações tendem levar gradativamente a população ao isolamento social como forma de se prevenir da contaminação pelo corona vírus.

Com as medidas adotadas pelos municípios, o fluxo de pessoas usuárias do transporte entre as duas cidades vai ser menor a partir da próxima segunda-feira (23).

A empresa organizou nova tabela de horários para atender a população mojuiense. De segunda a sexta-feira, o primeiro horário de 6:50 saindo de Mojuí dos Campos, vai continuar. Já de Santarém o primeiro coletivo sai às 7:05 da Candilha.

Nova tabela de horários do intermunicipal pela Santarém – Cuiabá e PA 431. Arquivo empresa.

O último horário para saída de Mojuí dos Campos àls 19:10 h será mantido. Já de Santarém o último ônibus passará na Candilha as 18: 50 h.

O horário de domingo e feriados sofreu alteração no decorrer do dia, sendo que a primeira saída de Mojuí dos Campos vai continuar às 6:50 h, já a de Santarém passou para às 8:30 h. O último horário com saída de Mojuí dos Campos vai ser as 18 h, já de Santarém será as 19:20 h.

O horário de sábado não foi informado.

Linha pela Curuá-Una – PA 370

A empresa que faz a linha intermunicipal pela Curuá-Una ainda não informou se haverá mudanças em seus horários. Comentários apontam que apenas um ônibus deverá ficar circulando.

Álcool em gel nos transportes de passageiros

O decreto da Prefeitura de Mojuí dos Campos obriga as empresas prestadoras do serviço de transporte no município a disponibilizarem álcool em gel 70° para uso individual dos passageiros e ainda a higienização dos bancos, pisos, corrimões e áreas de uso comum com desinfetante a cada conclusão do trajeto.

Trecho do decreto da Prefeitura de Mojuí dos Campos que determina o uso de álcool em gel nos transportes coletivos.

NOTA: O transporte intermunicipal é fiscalizado pela Arcon do Governo do Estado e no decorrer da semana novas alterações podem ser feitas.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.