MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS

Mojuí dos Campos: Linha intermunicipal vai voltar ao normal a partir deste sábado (11)

O serviço estava suspenso desde a última quarta-feira (08) em atendimento ao decreto do Governo do Estado que proíbe a circulação veículos e pessoas entre municípios.

A empresa que opera a linha intermunicipal Mojuí dos Campos/Santarém (pela PA 431 e BR 163 – Santarém/Cuiabá) vai voltar a prestar o serviço normal a partir deste sábado (11). A informação foi repassada ao editor deste Portal pelo gerente da Empresa Pepa na tarde desta quinta-feira (09).

De acordo com o informante a decisão saiu após uma reunião entre representantes das empresas que fazem a linha intermunicipal, tanto de Santarém, quanto de Belterra e o órgão de fiscalização – ARCON durante o dia de hoje (09). Segundo informações, o Secretário Regional do Baixo Amazonas, Henderson Pinto participou é intermediou o entendimento junto ao governo do estado.

A empresa deixou de operar a linha intermunicipal na manhã de ontem, quarta-feira (08) seguindo orientações do decreto do Governo do Estado proíbe a circulação de veículos e embarcações em trechos intermunicipais no período de 08 a 13 de abril, feriado da semana santa e no feriado de Tiradentes.

Desde que foi publicado o decreto, a empresa buscou diálogo para tentar solucionar o problema e não deixar seus usuários, em grande maioria trabalhadores em Santarém, sem transporte, disse o gerente.

Além de Mojuí dos Campos, Belterra também foi contemplada com a nova decisão.

Ônibus de comunidades rurais destes municípios haviam suspendido as viagens para Santarém.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.