EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Mais de 100 estudantes do município devem fazer prova do ENEM

Neste domingo (03) mais de 100 estudantes de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM.

Essas informações tem como base o cadastro organizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT para garantir transporte gratuito aos inscritos no Exame. Os inscritos do município, vão realizar suas provas na cidade de Santarém, distante a 37 km.

De acordo com a SMMT cerca de cinquenta estudantes vão fazer a prova na Escola Técnica da Rodovia Fernando Guilhon (zona oeste de Santarém) e tudo indica que número igual ou até maior devem fazer a prova em escolas como Frei Ambrósio, Álvaro Adolfo, Rodrigues dos Santos, Unama, São Raimundo e São Francisco (na área mais central).

Até este sábado a Secretaria estava recebendo a confirmação das vagas nos dois ônibus que vai disponibilizar aos estudantes. O número de mojuienses participantes do ENEM 2019, pode ser maior se considerar os participantes que vão em veículos próprios ou aqueles que vem da zona rural e ficam na casa de parentes em Santarém.

As 10:30 e meia deste domingo dois ônibus vão sair da praça da Prefeitura, sendo um exclusivo para os estudantes que vão fazer prova na Escola Técnica e outro para os inscritos em instituições da área central daquela cidade. O retorno será após a prova, sendo que o ônibus que vai atender a área central, vai sair da Travessa Silvino Pinto seguindo por São Sebastião, Ruy Barbosa, Cuibá até Mojuí dos Campos.

Os locais de prova abrem as 12h e fecham às 13h.

O que você deve levar

Os itens obrigatórios para que os candidatos possam fazer a prova são:

Documento de identidade com foto; Caneta preta feita de material transparente; Número de inscrição senha (decorado ou anotado); Declaração de comparecimento impressa, caso você precise justificar ausência no trabalho.

São válidos como documentos de identificação:

Cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pela Polícia Federal;

Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados;

Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade;

Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997;

Certificado de Dispensa de Incorporação;

Certificado de Reservista;

Passaporte;

Carteira Nacional de Habilitação com fotografia e

Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.