EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Meio ambiente, sustentabilidade e cultura são destaques de feiras culturais e mostra pedagógica de escolas municipais

Três escolas municipais de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, preparam seus espaços para a culminância de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2019.

Na sexta-feira (22), a Escola Municipal Frei Rogério, da Comunidade Garrafão, vai realizar a Feira Cultural do Conhecimento com o tema: Diversidades de saberes. A programação inicia às 10 horas e vai destacar nos estandes sub-temas como: cultura local, a história da comunidade; Preservação do meio ambiente através da reciclagem; Literatura Infantil, jogos e brincadeiras;  Inclusão Social: “Respeitando limites e valorizando potencialidades”; jogos ditáticos e eletrônicos como ferramenta de ensino e Cultura afrodescendente: “O respeito as etnias”.

As apresentações culturais vão embalar o público com danças como forró pé de serra, mistura de rítimo paraense, literatura de cordel, Teatro Nordestino e show de calouros. A Escola Frei Rogério é um polo e atende da Educação Infantil ao 9° Ano do Ensino Fundamental.

Também na sexta-feira (22), a Escola Francisco Chagas Lima, do bairro Cidade Alta 2, vai realizar a III Mostra Pedagógica com o tema: Amazônia, berço da vida. A Mostra vai destacar atividades preparadas por alunos e professores da Educação Infantil ao 5° ano. De acordo com a programação, os estandes vão apresentar trabalhos sob os sub-temas: fauna, flora, lenda da mandioca, sustentabilidade, xote ecológico, dança da farinhada, dança do guarda-chuva, coreografia herdeiros do futuro, salve amazônia, ritual indígena mística da Amazônia. A abertura do evento será as 13 horas e vai se estender até as 16 horas.

A rodada de culminância de projetos das escolas municipais encerra no sábado (23) na Escola Pedro Teixeira na Comunidade Boa Fé. A Escola vai realizar a Feira Cultural com o tema: Aprendendo com a diversidade, visando a sustentabilidade. A programação vai iniciar a partir das 17:30horas.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.