Após repercussão de matéria do Jornal Nacional da Tv Globo, na última sexta-feira (06), destacando Mojuí dos Campos no Oeste do Pará como uma fronteira agrícola em expansão, fator que tem contribuído para o aumento do desmatamento no município, o prefeito Jailson Alves, enviou mensagem a este Portal, esclarecendo o objetivo da matéria do telejornal. A matéria, do JN, foi reproduzida por este site. Além de abordar o desmatamento de florestas em regeneração, o programa, destacou uma iniciativa no município que preserva ilhas verdes de florestas nativas em meio à pastos e áreas de plantio de grãos.

Na mensagem, o prefeito esclarece que o objetivo da matéria era tratar sobre a importância da floresta na absorção do gás carbônico. Abaixo a mensagem de esclarecimento.
“Esclarecendo: essa matéria foi pra tratar sobre a importância das floresta na absorção de do gás carbônico. E foi mostrado o que a SEMMA municipal está fazendo pra combater o desmatamento ilegal, foram mostradas áreas já embargadas e o infrator devidamente multado, não só essas mas outras áreas também, e nós (município) não estamos entre os mais desmatados. E também foi abordado sobre a SEMMA de Mojuí ser uma das secretárias que mais responde os Boletins de desmatamento enviados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Em contrapartida também foi mostrado áreas onde os produtores seguem as legislações ambientais e assim contribuem para o meio ambiente. É o governo municipal contribuindo em prol de um meio ambiente mais saudável“

Mensagem do prefeito Jailson Alves de Mojuí dos Campos.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra