MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS RELIGIÃO

Mojuí dos Campos: Milhares de fiéis iniciam Caminhada de Fé com Maria

Após a Santa Missa na noite deste sábado (30), milhares de romeiros iniciaram a 25ª Caminhada de Fé com Maria que saiu do campo Nogueirão em Mojuí dos Campos e vai chegar à Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém no Oeste do Pará. O percurso é feito pela PA 431 e BR 163, rodovias que interligam as duas cidades. O trecho de 37 km entre as cidades, deve ser feito em 09 ou 10 horas de caminhada.

Passagem da imagem de Nossa Senhora da Conceição pelo centro de Mojuí dos Campos. Foto: Raimundo Cosme

Desde às 15h, romeiros começaram a se concentrar no campo Nogueirão, onde houve shows de bandas católicas preparando os caminhantes e a Santa Missa que iniciou às 19h30. Após a celebração começou a Caminhada de Fé com Maria.  Ainda às 17 h, uma missa foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Antônio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a procissão e interditou a BR 163, nos dois sentidos para a passagem da romaria.

Enquanto milhares de devotos caminham, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, centenas de fiéis se reúnem em vigília para fazer a recepção dos participantes da caminhada.

Na chegada, que deve ocorrer por volta das 07 horas deste domingo (01), a imagem de Nossa Senhora e os romeiros vão ser recepcionados no elevado da Praça da Matriz, onde vai ser dada a bênção do Santíssimo Sacramento aos caminhantes.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.