Após a Santa Missa na noite deste sábado (30), milhares de romeiros iniciaram a 25ª Caminhada de Fé com Maria que saiu do campo Nogueirão em Mojuí dos Campos e vai chegar à Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém no Oeste do Pará. O percurso é feito pela PA 431 e BR 163, rodovias que interligam as duas cidades. O trecho de 37 km entre as cidades, deve ser feito em 09 ou 10 horas de caminhada.

Desde às 15h, romeiros começaram a se concentrar no campo Nogueirão, onde houve shows de bandas católicas preparando os caminhantes e a Santa Missa que iniciou às 19h30. Após a celebração começou a Caminhada de Fé com Maria. Ainda às 17 h, uma missa foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Antônio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a procissão e interditou a BR 163, nos dois sentidos para a passagem da romaria.
Enquanto milhares de devotos caminham, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, centenas de fiéis se reúnem em vigília para fazer a recepção dos participantes da caminhada.
Na chegada, que deve ocorrer por volta das 07 horas deste domingo (01), a imagem de Nossa Senhora e os romeiros vão ser recepcionados no elevado da Praça da Matriz, onde vai ser dada a bênção do Santíssimo Sacramento aos caminhantes.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra