MOJUÍ DOS CAMPOS SOCIAL

Mojuí dos Campos: Mulheres lideram mobilização em favor de famílias carentes

A iniciativa começou em grupos de Whatsapp e tem ganhado adesão em outras mídias sociais. Homens também fazem parte ajudando na divulgação e arrecadação.

Arte da campanha.

Uma mobilização em favor das famílias carentes começou a ganhar as redes sociais no município de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. A iniciativa partiu de uma integrante de um grupo de mensagens instantâneas (Whatsapp) que sugeriu aos demais, a realização de uma ação para arrecadar alimentos, máscaras e até roupas para doar à famílias que passam por dificuldades no município nesse período de pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa, da servidora pública Helen Sousa, ganhou a atenção de outros integrantes, em sua maioria mulheres, que fortaleceram a ideia e já organizaram um novo grupo e escolheram um nome para a ação e passaram a fazer a mobilização em outras redes sociais.

A ideia é arrecadar máscaras, álcool em gel 70°, alimentos e até roupas e calçados.

“Sabemos que estamos com dificuldades, mas existem pessoas que estão em situação pior que a nossa”, relatou Helen. “Por isso, precisamos fazer alguma coisa, ajudar quem precisa”, acrescentou a servidora pública.

As pessoas interessadas en ajudar a “Ação dos Amigos Plante Amor, Colha o Bem” devem ligar ou enviar mensagem de Whatsapp para os contatos abaixo:
Helen: (93) 991342072 (Bairro Esperança)
Du Santos: (93) 991925195 (Bairro Alto Alegre)
Andressa: (93) 991642172 (Bairro Cidade Alta 2)
Marlene: (93) 93991137007 (Bairro Cidade Alta 1) e
Roberta: (93) 991768862 (Bairro Cidade Alta 1 e Vila Nova)

O grupo vai fazer o levantamento das famílias com mais necessidades das doações recebidas e fará a entrega. A ideia é que pelo dia das mães, a Ação de entrega possa ser feita.

Quem não puder doar produtos, pode doar dinheiro em espécie que será transformado em produtos. Quem mora em outro município ou estado entra em contato em um desses números que uma forma será encontrada para receber a doação.

O apelo está feito e você que tem um pouco a mais pode ajudar o seu próximo nesse momento de crise.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.” (Lucas 3:11)

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.