EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA RELIGIÃO

Mojuí dos Campos: Mulheres tomam posse como Conselheiras Tutelar

Cinco mulheres tomaram posse como conselheiras tutelar em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará na última sexta-feira 10.

Novas conselheiras tutelares de Mojuí dos Campos tomando posse. Foto: Arnaldo Santos.

O ato de diplomação e posse das eleitas ocorreu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso – CCI em uma cerimônia prestigiada por familiares, amigos e autoridades do município.

As conselheiras vão atuar no quadriênio que iniciou em 10 de janeiro deste ano e vai até 10 de janeiro de 2024.

Na oportunidade, Arnaldo Santos, repórter deste Portal entrevistou quatro das cinco conselheiras. Elas destacaram suas atuações na sociedade e como esperam desenvolver suas atividades no decorrer de seus mandatos. Acompanhe.

Alinic de Amorim Carrolino,  foi a única conselheira reeleita e agradeceu a confiança da população ao trabalho que desenvolveu nos últimos quatro anos.  Com a experiência adquirida, Alinic espera colaborar com as novas colegas. Para a conselheira, a maior dificuldade do 1° mandato foi chegar às comunidades. O veículo do Conselho, por ser baixo, tem dificuldades de acessar comunidades distantes. Alinic garantiu continuar dedicada na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Todo dia é um desafio, pois lidamos com conflitos. Mas, estamos pra aconselhar e fazer os encaminhamentos dentro de nossas atribuições”, finalizou Alinic.

Alinic Carrolino, conselheira reeleita. Foto: Arnaldo Santos.

Diena Moraes, mãe, esposa e agora conselheira tutelar. É uma pessoa dedicada e que está sempre buscando fazer o melhor, foi assim que a conselheira descreveu seu perfil no início da entrevista. Diena relembrou seu trabalho na Pastoral da Criança, trabalho que iniciou aos 14 anos. De acordo com ela, foi essa atividade que a fez ter conhecimento da realidade do município. “Vou dar meu melhor, pois prometi na campanha, dedicação a este trabalho, reconhecendo que é uma tarefa difícil, mas estou preparada para enfrentar e assim com um dia após o outro vamos chegar em 2024”, destacou Diena.

Diena Moraes, nova conselheira tutelar. Foto: Arnaldo Santos.

Márcia Freitas, mãe de três filhos, casada, católica e agora conselheira tutelar. Márcia destacou seu trabalho na igreja católica quando ministrou o curso de catequese infantil. A conselheira espera defender os direitos da criança e do adolescente, lembrando que é dever de todos. “A gente, fazendo as atribuições da gente no Conselho, não tem por que temer ameaças, pois nosso trabalho é integrado com as forças de segurança e a gente só está para proteger os direitos da criança e do adolescente”, ponderou Márcia.

Márcia Freitas nova conselheira tutelar. Foto: Arnaldo Santos.

Maria Rosenilce, mãe, esposa, evangélica da Assembleia de Deus, experiências como prpfessora na Escola Raimunda Queiroz e como Conselheira na sua igreja onde atualmente é professora de escola bíblica dominical. Com Deus em primeiro lugar, a Conselheira espera fazer o melhor na função. “Eu estou aqui pra fazer o melhor por nossas crianças e adolescentes, para zelar por seus direitos e eu creio que tudo vai dar certo”, expressou Rosenilce.

Maria Rosenilce nova conselheira tutelar. Foto: Arnaldo Santos.

O Vice-Prefeito Juvenal Arruda, que também é Secretário Municipal de Educação concedeu entrevista ao Arnaldo Santos. Juvenal agradeceu e elogiou os trabalhos do ex-conselheiros e desejou boa sorte às novas integrantes do colegiado. O vice-prefeito mencionou ainda, a parceria entre Conselho Tutelar e Semed que resgatou muitos adolescentes para as salas de aulas. Juvenal destacou a eleição da 05 mulheres para o Conselho. De acordo com ele, isso mostra o amadurecimento e a importância dada a mulher para lidar com a criança e o adolescente. “As mulheres surpreenderam e conseguiram todas as vagas e assim vai ocupando os espaços com dedicação, zelo, eficiência e organização, estão de parabéns e desde já pedimos sabedoria para lidar com lidar com nossas crianças”, ressaltou Juvenal.

Juvenal Arruda, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação. Foto: Arnaldo Santos.

dos 29 candidatos que participaram da eleição do Conselho Tutelar, as mulheres dominaram com candidaturas e as 05 foram eleitas.

Com entrevistas de Arnaldo SantosPor Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.