EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Município comemora dia da emancipação

O município de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, comemora nesta quinta-feira (05) o dia da emancipação.

Praça da Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade, será palco da programação. Foto: Marx Romário.

A data relembra o dia 05 de dezembro de 1999, data do plebiscito que consultava os eleitores de Santarém sobre o desmembramento do Distrito de Mojuí dos Campos. Naquela ocasião, 56,89% dos eleitores santarenos foram as urnas e com 85,66 dos votos pelo sim, a “Terra dos Retirantes” dava um passo importante para sua emancipação político – administrativa. O resultado do plebiscito foi acolhido na Comissão de Divisão Administrativa da ALEPA, que aprovou o Projeto de Lei número 186/99, criando o município de Mojuí dos Campos. O projeto foi apreciado e aprovado pela CCJ, e levado ao plenário da Casa tendo aprovação por unanimidade dos deputados em 14 de dezembro de 1999.

Para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma programação com atividades físicas, zumba, atendimento médico, atendimento social e show cultural. O objetivo do evento, segundo a Prefeitura, é agradar vários públicos, comemorando com todos, esta data tão especial para o município.

Programação

05 de Dezembro

16h – Teste rápido de hepatites, sífilis e HIV, orientações sobre dengue, leishmaniose, doenças de chagas e malária, atendimento com assistência social, cadastrado único, carteira do idoso, zumba, atividades físicas e academia da saúde.

20h – Cerimônia de abertura.

20h30 – Show cultural: Jana Figarela; Trio Para Amar e Nato Aguiar.

Local: Praça da Matriz Santo Antônio.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.