MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Município fecha maio com quase 19 mil eleitores

Houve um acréscimo de quase 2 mil eleitores em relação à eleição de 2016.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

O município de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, fechou o mês de maio com 18.927 eleitores regularizados de acordo com dados extraídos do site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.  Houve  um aumento de  1.728 eleitores em relação a  2016 quando o eleitorado do município  era de 17.199.

Dados do eleitorado de Mojuí dos Campos. Fonte: TSE.

O  município com área territorial de 4.988,236 km²  e população estimada em 16.084 habitantes, de acordo com dados do IBGE do ano passado, vai participar da terceira eleição municipal para a escolha do prefeito,  vice e pela primeira  vez 11 vereadores.

Em 2016, dos 17.199 eleitores,15.399  compareceram  as urnas  e 645  votaram  branco  ou nulo.  Os votos válidos somaram  14.754. O prefeito foi eleito com  8.302 votos e  o vereador mais  votado recebeu 1204 votos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.