MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Município registra mais 05 casos de Covid-19 e número chega a 35. 14 já foram curados

De 12 à 23 a média era de 7 casos a cada 04 dias. De 24 à 27 foram 05 casos. Nos dois últimos dias 09 casos positivos foram confirmados.

Boletim de sexta-feira (29)

O número de casos positivos para Covid-19 aumentou em Mojuí dos Campos. Nos últimos dois dias já foram confirmados 09 casos. Só ontem 05 novos casos foram confirmados, como informou o boletim diário.

Desde a notificação do primeiro caso positivo, o Portal Mojuí na Íntegra vem acompanhando e analisando a evolução da doença a cada 04 dias. O primeiro caso positivo no município foi confirmado dia 12 deste mês. De 12 à 23 a média era de 07 casos a cada 04 dias. De 24 à 27 foram 05 casos. Nos dois últimos dias já foram confirmados 09 casos positivos. O total de infectados agora é 35. Desse total, 14 pacientes já estão recuperados da doença, 15 se recuperam em casa, 03 recebem acompanhamento médico (01 no Centro de Observação do Covid-19 no município, 01 na UPA 24 e 01 no Hospital de Campanha em Santarém).

O número de notificados também subiu e agora já são 304. Desses, 165 seguem monitorados e 139 já saíram do monitoramento. De acordo com o boletim, 44 casos suspeitos já foram descartados e 01 está em análise. De quinta para sexta-feira, 13 pacientes receberam atendimento no Centro de Observação Exclusivo para casos suspeitos do Covid-19 do município.

Ainda na sexta-feira (29) a Prefeitura publicou novo decreto com medidas de controle e combate ao coronavírus que valerão até o dia 30 de junho.

Entre as medidas, destaca-se a manutenção da suspensão das aulas da Rede Pública Municipal até 30 de junho; a limitação da presença de pessoas em velórios, com no máximo de 05 pessoas por vez e em revezamento mantendo  a distância mínima de 2m (dois metros) como medida de proteção e prevenção a covid 19 e a suspensão de licenciamento e/ou autorização para eventos;  como reuniões e/ou manifestações, de caráter público ou privado e de qualquer espécie, evitando-se qualquer tipo de aglomeração;  atendimento presencial nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, quando este puder ser promovido de modo eletrônico ou telefônico e agendamento de novos eventos promovidos ou apoiados pelo Poder Executivo Municipal.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.