EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Mutirão vai beneficiar comunidades do entorno da antiga área da Ulbra

Ação denominada mutirão municipal vai ser realizada neste sábado (19) na Comunidade Terra Nova, na antiga área da Ulbra, aos arredores do Projeto de Assentamento PA Moju 1 e 2. O mutirão é organizado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, tendo a frente as secretarias de Saúde, Assistência Social e de Meio Ambiente e a parceria do Escritório Local da Emater.

Registro de atendimento realizado na comunidade São Francisco do Poraqué. Reprodução: facebook/Cras Mojuí

Além da Comunidade Terra Nova, a ação vai beneficiar as Comunidades Ramal da Cemex; Praia Grande; Monte Sinai ; Bela Vista e Nova Vitória que ficam no seu entorno.

A área de saúde, vai disponibilizar aos moradores, consultas médicas e de enfermagem; vacina; emissão do cartão SUS; teste rápido de glicemia, hepatite, sífilis e HIV; aferição da pressão arterial e vacinação anti-rábica.

Na área de Assistência Social, a população vai ter atendimento psicossocial, emissão da carteira do idoso, informações sobre bolsa-família, cadastro único e agendamento do benefício de prestação continuada – BPC.

Material de divulgação do mutirão. Arte Ascom/PMMC

Na área ambiental vão ser oferecidos a emissão do CAR e da DAP e orientações sobre agricultura e meio ambiente.

Esse é segundo mutirão da Prefeitura, o primeiro ocorreu dia 21 do mês passado na Comunidade São Francisco do Poraqué no Rio Curuá-Una.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.