MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Na região do Curuá-Una ramais ganham ações emergenciais

Devido o forte inverno, os ramais apresentam valas e muita água empossada e o trabalho vai dar mais trafegabilidade aos moradores da região.

Ladeira do Porto Alegre apresentava buracos. Foto: Jesa da Silva.

Os ramais do Porto Alegre e Boa Sorte ganharam ações emergenciais em trechos críticos que dificultam a trafegabilidade. As comunidades ficam no município de Mojuí dos Campos e tem como principais acessos ramais que saem da PA 370, (Santarém Curuá-Una) no município de Santarém.

O vereador Jesa da Silva visitou as comunidades nesta segunda-feira (24) e acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF.

Vereador Jesa acompanha trabalho em trecho de ramal da Boa Sorte. Foto: Arquivo do Vereador.

De acordo com o vereador, com o forte inverno amazônico, os trabalhos se fazem necessários para manter o ir e vim dos moradores das comunidades.

Com as constantes chuvas, em muitos trechos dos ramais a água fica empossada e é preciso fazer abertura nas laterais para que a água escoe. Outros trechos de ladeiras, a força da chuva faz valas que causam perigos aos condutores de veículos e portanto é necessário fazer reparos emergenciais.

Abertura na lateral do ramail foi feita para escoar água empossada. Foto: Jesa da Silva.

Com o início das aulas se torna mais necessário realizar o trabalho.

Jesa agradeceu a sensibilidade da Prefeitura em atender sua solicitação e beneficiar inúmeros moradores que precisam dos ramais para escoar produção e transitar levando alunos e passageiros. As comunidades ficam entre a PA 370 e o Rio Curuá-Una.

“Ficamos felizes em ver os trabalhos sendo realizados e com isso ajudando a levar benfeitorias para as comunidades. Nosso trabalho é esse fazer uma atuação na Câmara, cobrar e estar presente nas comunidades para acompanhar e fiscalizar. O trabalho tem que ser bem feito”, ressaltou Jesa.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.