ESPORTES MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Na Santarém-Jabuti, Polícia suspende partida de futebol

O jogo era entre equipes da Comunidade São Raimundo do Moju e Morada Nova.

O ano de 2020 está mesmo diferente, os jogadores profissionais estão em casa, acompanhando reprises de partidas que marcaram a história do esporte no mundo pela televisão. Mas alguns atletas amadores parecem não querer seguir o mesmo exemplo, tanto que no sábado (18) em Mojuí dos Campos até a polícia teve que entrar em campo, mas não foi para jogar e sim aplicar o “cartão vermelho” em uma partida de futebol clandestina.

De acordo com apurações feitas pelo repórter da 94 FM, Bena Santana, um amistoso foi marcado na região do planalto entre um combinado da comunidade São Raimundo do Mojú e outro combinado da comunidade Morada Nova, ambas comunidades localizadas no município de Mojuí dos Campos.

No momento que o trio de arbitragem entrou em campo, moradores ficaram revoltados, já que o decreto estadual proíbe a realização de partidas de futebol. Mesmo sob gritos de protestos, as equipes teriam realizado o primeiro tempo do jogo.

No momento em que a arbitragem sinalizou o início do segundo tempo, a polícia militar entrou em campo e aplicou a penalidade máxima, cartão vermelho para a desobediência. O jogo foi paralisado e os atletas orientados a se dispersarem em cumprimento às determinações do decreto.

Ao GloboEsporte.com, o delegado de polícia civil Gustavo Ceccagno contou que durante as fiscalizações do fim de semana, foi identificada uma aglomeração em um bar. O estabelecimento foi fechado e as pessoas foram orientadas a deixar o local.

O bar, citado pelo delegado Gustavo, seria o local onde as equipes iriam comemorar o resultado do amistoso entre as seleções das comunidades. Fim de festa para eles.

Texto de Dominique Cavaleiro/G1 Santarém

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.