MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Novas medidas são adotadas para evitar a proliferação do novo coronavírus no município

O transporte de idosos e uso de passe estudantil ficam proibidos. Estabelecimentos comerciais tem novos horários de funcionamento.

Dois decretos foram publicados na última sexta-feira (15) pela Prefeitura de Mojuí dos Campos no Oeste. Nos dois documentos, um que restabelece o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e outro que proíbe parcialmente o transporte de passageiros nos trechos intermunicipais e intramunicipais. Os decretos são novas medidas para prevenir a população de Mojuí dos Campos da contaminação pelo coronavírus.

Funcionamento do comércio

Padarias ficam abertas de 6h30 às 11h e de 14h30 às 19h, sem serviço de café da manhã, e demais estabelecimentos comerciais, de 8h às 17h. Nos domingos, de 8h às 14h.
Açougues devem funcionar também em horário diferenciado, de 6h às 17h, de segunda a sábado, e mais reduzido no domingo, de 6h às 14h.

Postos de combustíveis, unidades de saúde e farmácias também têm horários diferenciados.

Proibição parcialmente de passageiros no transporte coletivo intermunicipal e intramunicipal

Fica proibida o transporte de idosos em ônibus que circulam dentro do município (intramunicipal) e para municípios vizinhos (intermunicipal) essa proibição se estende a pessoas com sintomas gripais.

Estudantes também não podem usar carteira estudantil, a não ser que apresentem documento que os respaldem. O uso de máscaras é obrigatório.

As medidas passam a vigorar a partir desta segunda-feira (18/05) e vão até o dia 31 deste mês.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Na íntegra os decretos

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.