MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Mojuí dos Campos: Obra em micro-sistema de água do Palhal vai custar quase 33 mil aos cofres públicos do município

A Comunidade Palhal, a 1 KM da sede do município de Mojuí dos Campos vive a expectativa de melhoria no depósito de água que abastece a comunidade.

Elebado em construção para receber caixa de 10 mil litros. Foto: Ricardo Martins.

A Comunidade vai ganhar uma caixa com capacidade para armazenar 10 mil litros de água. O que serve a comunidade é antigo e não tem capacidade para abastecer o número de famílias que aumentou.

O que chamou atenção dos moradores nessa obra é o valor a ser pago pela Prefeitura de Mojuí dos Campos.

De acordo com a placa informativa, a construção de um elevado de madeira e a caixa de 10 mil litros vão custar R$ 32.929,96 (trinta e dois mil, novecentos e vinte e nove reais e noventa e seis centavos).

Placa informativa da obra. Foto: Ricardo Martins.

Outra reclamação foi com relação a demora no início da obra, que de acordo com a placa era pra iniciar no dia 15 de outubro do ano passado e previsão de entrega para 15 de abril deste ano. A obra deveria levar 06 meses para estar totalmente concluída. Segundo moradores, os trabalhos iniciaram nos primeiros dias desse ano.

De acordo com levantamento feito por este Portal, se fosse uma construção particular só a madeira do elevado e a caixa d’água de 10 mil litros custariam R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais).

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.