
A Seleção de Mojuí dos Campos fica a cada jogo mais perto da final, da atrapalhada Copa Oeste do Pará de Seleções 2017.
No último sábado, 19 jogando a partida de ida das semifinais (ou final da chave B, chave das não federadas) venceu Curuá em plena Arena Paraense lotada naquela cidade pelo placar de 2 a 1.
A delegação de Mojuí dos Campos foi bem recebida na cidade desde sua chegada.
A equipe da Rádio Comunitária Mojuí fm, Portal Mojuí na Íntegra e Coordenação da Seleção Mojuiense foram bem recebidos por Hugo Alenquer, craque curuanse que fez histórias nos gramados do Brasil e hoje faz história com seu projeto Escola Nota 10 que reuni mais de 100 crianças.


Voltando ao confronto no futebol, o jogo iniciou as 16 horas e 40 minutos sob um sol escaldante com a forte presença da torcida local que pagou R$ 5,00 (Cinco Reais) para entrar a Arena que tem um parte do cercado de madeira e outra de TNT.
Logo aos cinco minutos de jogo, após uma jogada espetacular do ataque mojuiense, na cobrança de uma falta ensaiada a bola sobrou na área para o atacante Joci (11) que bateu na direção do gol e foi complementada pelo zagueiro Ivaldo (4) abrindo o marcador para a seleção visitante.

Vídeo: Torcedor mojuiense. Primeiro gol de Mojuí dos Campos aos 05 minutos do primeiro tempo com o zagueiro oportuno Ivaldo, 04.
As duas seleções continuaram se estudando e usando o contra-ataque para chegar ao gol adversário, mas aos 27 minutos ainda do primeiro em uma cobrança de falta na entrada da grande área Jânio (10) colocou sem chances para a barreira e o goleiro Curuaense e marcando 2 a 0 em plena Arena Paraense.
Vídeo: Torcedor mojuiense no segundo gol de Mojuí dos Campos em cobrança de falta de Jânio, 10 aos 27 minutos do primeiro tempo.
Devido ao forte calor no primeiro houve parada técnica e encerrou com Mojuí dos Campos na frente vencendo por 2 a 0.
No retorno do segundo tempo Mojuí dos Campos trazia consigo a missão de segurar o placar e Curuá a busca do empate e da vitória já que jogava dentro de casa e queria manter sua invencibilidade dentro de seus domínios e logo aos 4 minutos chegou ao gol com o atacante Gunga (9), diminuindo o placar.
Curuá no segundo tempo foi mais incisivo, mas Mojuí dos Campos soube se comportar e segurar o placar favorável. Mesmo com as mudanças que surtiram efeito na seleção de Curuá o placar não foi modificado, mesmo Mojuí dos Campos tendo algumas baixas por esforço dos atletas como foi o caso do zagueiro Manito e do meia Jânio.
Após o jogo muita comemoração e agradecimentos, até por que Mojuí dos Campos conseguiu uma façanha nessa Copa Oeste: Foi a primeira seleção a sair de Curuá com uma vitória.

O jogo da volta da semifinal (ou final) ainda precisa ser definido, mas Mojuí dos Campos para avançar a próxima fase precisa de apenas um empate diante de sua torcida.
Se passar Mojuí dos Campos enfrentará ou Monte Alegre ou Almeirim na final da Copa Oeste.
Colaboração: Arnaldo Santos e Tião Bala.