MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Pias para higienização das mãos começam a ser instaladas na cidade

A ideia é instalar uma pia em cada ponto de maior aglomeração de pessoas pela cidade.

Pia instalada na praça da matriz. Foto: Ascom/PMMC.

Pias para higienização das mãos começaram a ser instaladas em pontos estratégicos da cidade de Mojui dos Campos, oeste do Pará. Na tarde desta quarta-feira (06) foram instaladas uma pia na praça da matriz e outra próxima a casa lotérica, dois pontos são de grande aglomeração de pessoas. A ideia da instalação das pias,  é oferecer às pessoas, que precisam sair de casa, um ponto mais próximo para higienização das mãos. Lavar as mãos é  um dos métodos mais eficientes no combate ao novo Coronavírus.

De acordo com o prefeito Jailson Alves, outros pontos da zona urbana vão ser contemplados com a iniciativa. “Inicialmente uma na praça Matriz e outra próximo a casa lotérica e vai ser colocada uma em cada bairro da área urbana”, informou o prefeito.

As pias estão estão colocadas sobre uma banca de madeira e tem uma caixa d’água e são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde 17 de março a Prefeitura vem adotando medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Na última terça-feira (05), após a confirmação de um caso positivo de Covid 19 no município, novas ações, como higienização de locais públicos e barreiras educativas na PA 431 foram realizadas a fim de orientar condutores e familiares sobre os cuidados que devem ter ao entrarem na cidade, caso estejam sob suspeitas da doença.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.