MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Mojuí dos Campos: Plano de contigência municipal pronto para prevenir população do corona vírus

O plano foi apresentado pela SEMSA durante reunião do prefeito em exercício Juvenal Arruda com secretários para compartilhar sua preocupação sobre pandemia do corona vírus que avança e já causa medo na população local.

Prefeito em exercício Juvenal Arruda, secretários e coordenadores após reunião de apresentação do Plano de Contingência Municipal ao corona vírus

Uma reunião do prefeito em exercício Juvenal Arruda com secretários e coordenadores na manhã desta terça-feira (17) ligou o sinal de alerta das autoridades de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará para com o avanço do corona vírus, que já é considerado um pandemia mundial pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

De acordo com Juvenal a reunião foi para apresentar sua preocupação com a proliferação do corona no Brasil e que tem colocado em pânico a população, principalmente após o aparecimento de pessoas suspeitas de estarem infectadas na região metropolitana de Santarém.

O prefeito em exercício disse que a Secretaria Municipal de Saúde apresentou um plano de contingência e que vai ser partilhado nesra quarta-feira (18) aos diretores das escolas municipais.

Nesse primeiro momento, o plano é voltado para o repasse de orientações preventivas nas escolas.

Merenda em sala de aula

Uma medida a ser tomada, segundo Juvenal, é com relação a merenda, que deve ser servida na sala de aula para evitar a grande aglomeração de crianças na área de refeição.

Além de repassar aos diretores, os profissionais da saúde vão levar as orientações diretamente nas escolas, como também nas demais repartições públicas do município, garantiu Juvenal.

“Acredito que se todos nós receberem as orientações e fazer tudo o que é recomendado teremos menos chance de contaminação”. “A ideia é minimizar os riscos de contrair esse vírus por nossa população”, ressaltou Juvenal.

Nas redes sociais corre a dúvida quanto a suspeita de contaminação de uma jovem que esteve recentemente de férias. Na última segunda-feira (16) o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar anunciou em coletiva de imprensa que o teste para a jovem deu negativo, mas que um exame de contraprova é aguardado para a próxima semana pela SESPA.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojui1 na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.