Universitários e cursistas de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, têm transporte intermunicipal gratuito garantido pelo 4° ano consecutivo. A informação foi repassada em uma reunião de representantes da Prefeitura com os estudantes secundaristas na manhã deste sábado no Centro de Convivência do Idoso -CCI.

O transporte gratuito vai beneficiar acadêmicos e estudantes de cursos preparatórios, técnicos e profissionalizantes que se deslocam diariamente para Santarém. Para ter direito ao transporte, os interessados devem comparecer a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT munidos de documentos comprobatórios de estudante, como: documentos pessoais, comprovante de matrícula na instituição, comprovante de residência e 2 fotos 3×4.
Antônio Aguiar, titular da SMMT, destacou a reportagem a realização por mais um ano dessa iniciativa. De acordo com ele, vai haver a licitação nos próximos dias para que o transporte comece a operar a partir de 03 de fevereiro. “Mais uma conquista para os estudantes. Graças a Deus, o prefeito atendeu nosso pedido. Esperamos que os estudantes possam colaborar para que possamos continuar”, disse Aguiar.

Os interessados em usufruir do transporte escolar intermunicipal gratuito devem tirar sua carteirinha até o dia 28 de fevereiro. A emissão é paga e vai custar R$ 42,15 (quarenta e dois reais e quinze centavos).
O Secretário Municipal de Educação, Juvenal Arruda, que também é vice-prefeito, em entrevista a reportagem do Portal, destacou a iniciativa da Prefeitura em beneficiar os acadêmicos. Para Juvenal, o município investe em futuros profissionais. “É muito importante essa ação da prefeitura, que apoia na formação e na qualificação de profissionais para que possam servir o município em um futuro próximo”, destacou Juvenal.

O transporte intermunicipal gratuito para universitários e cursitas é ofertado em regime de plantão, saindo no fim da tarde de Mojuí dos Campos para Santarém e retornando de Santarém para Mojuí dos Campos, após as 22 horas.
Com entrevistas de Arnaldo Santos – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra