EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Por 4° ano consecutivo, universitários e cursistas do município têm ônibus gratuito garantido

Universitários e cursistas de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, têm transporte intermunicipal gratuito garantido pelo 4° ano consecutivo. A informação foi repassada em uma reunião de representantes da Prefeitura com os estudantes secundaristas na manhã deste sábado no Centro de Convivência do Idoso -CCI.

Foto ilustrativa de ônibus universitário.

O transporte gratuito vai beneficiar acadêmicos e estudantes de cursos preparatórios, técnicos e profissionalizantes que se deslocam diariamente para Santarém. Para ter direito ao transporte, os interessados devem comparecer a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT munidos de documentos comprobatórios de estudante, como: documentos pessoais, comprovante de matrícula na instituição, comprovante de residência e 2 fotos 3×4.

Antônio Aguiar, titular da SMMT, destacou a reportagem a realização por mais um ano dessa iniciativa. De acordo com ele, vai haver a licitação nos próximos dias para que o transporte comece a operar a partir de 03 de fevereiro. “Mais uma conquista para os estudantes. Graças a Deus, o prefeito atendeu nosso pedido. Esperamos que os estudantes possam colaborar para que possamos continuar”, disse Aguiar.

Antônio Aguiar (de vermelho) titular da SMMT. Foto: Arnaldo Santos.

Os interessados em usufruir do transporte escolar intermunicipal gratuito devem tirar sua carteirinha até o dia 28 de fevereiro. A emissão é paga e vai custar R$ 42,15 (quarenta e dois reais e quinze centavos).

O Secretário Municipal de Educação, Juvenal Arruda, que também é vice-prefeito, em entrevista a reportagem do Portal, destacou a iniciativa da Prefeitura em beneficiar os acadêmicos. Para Juvenal, o município investe em futuros profissionais. “É muito importante essa ação da prefeitura, que apoia na formação e na qualificação de profissionais para que possam servir o município em um futuro próximo”, destacou Juvenal.

Juvenal Arruda, Vice-Prefeito e titular da SEMED. Foto: Arnaldo Santos.

O transporte intermunicipal gratuito para universitários e cursitas é ofertado em regime de plantão, saindo no fim da tarde de Mojuí dos Campos para Santarém e retornando de Santarém para Mojuí dos Campos, após as 22 horas.

Com entrevistas de Arnaldo Santos – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.