
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará deve estar com local de funcionamento com os dias contados. De acordo com documento, a que o Portal Mojuí na Íntegra teve acesso, o proprietário pediu o ponto, alegando o atraso de 07 meses de aluguel. O documento, entitulado de comunicado, foi direcionado a presidência do Conselho, atualmente exercida por Valdir Oliveira, representante do seguimento de usuários.
No comunicado, o proprietário estipula o prazo de 05 dias, a contar do dia 1º deste mês, para que o débito seja quitado ou pelo contrário que seja desocupado o imóvel. O documento afirma ainda que o proprietário por várias vezes já tentou resolver a situação junto ao Setor Financeiro da Secretaria Municipal de Sáude – SEMSA, mas não obteve êxito.
O Conselho Municipal de Saúde, é um colegiado que reúni representantes dos seguimentos: Trabalhadores, Usuários e Gestão Municipal e atua com independência em relação as problemáticas de saúde e toda parte financeira é administrada pelo Setor Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde.
Membros do Conselho procurados pelo Portal, não souberam informar sobre os o contrato e os valores pagos pelo aluguel.
Atualmente o Conselho Municipal de Saúde, funciona em uma casa, localizada à Rua Lobo D’Almada no Bairro Alto Alegre.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra