EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Professoras do SOME lançam Projeto Viajando na Leitura para estudantes da Santarém-Jabuti

O Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, continua inovando em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. Desta vez foi a região da Santarém-Jabuti, que pela iniciativa das professoras Shayla Farias e Lucilene Aguiar, recebeu um projeto ousado e que vai unir o útil ao agradável durante a ida e a vinda dos alunos no transporte escolar.

Leitura durante o trajeto do transporte escolar na região da Santarém-Jabuti. Arquivo do Projeto Viajando na Leitura.

Com apoio de comunitários e da Escola Municipal Gerardo Monteiro da Comunidade Ubinzal, onde funciona o SOME, as professoras lançaram o Projeto VIAJANDO NA LEITURA. O projeto tem por objetivo, incentivar o hábito da leitura e tornar mais prazeroso o percurso entre a casa do aluno e a escola.

Professoras Shayla e Luciene, idealizadoras do Projeto.

Inicialmente o projeto será executado em 04 ônibus escolares e vai atender quase 150 alunos do fundamental menor ao ensino médio. As professoras pretendem estender o projeto para todos os transportes escolares do município.

Leitura durante a viagem no transporte escolar na Santarém-Jabuti

Para atender a demanda do projeto, as proponentes contam com a ajuda de parceiros que possam doar livros, revista ou jornais. Os materiais podem ser entregues na coordenação do SOME em Mojuí dos Campos, na Escola Estadual Fernando Guilhon.

O SOME em Mojuí dos Campos atende 03 comunidades e é coordenado pela Professora Abgail Galúcio.

Com a colaboração de Silas Reis – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.