EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Professores emitem nota de repúdio à nota de esclarecimento da SEMED sobre salário de maio

Os profissionais repudiam a afirmativa de que houve redução no repasse do FUNDEB e cobram cumprimento de acordo do governo municipal com a categoria sobre reposição de perdas salariais no mês de abril.

Um grupo de professores enviou nota à nossa redação, repudiando a nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, sobre o pagamento dos vencimentos dos profissionais da educação de Mojuí dos Campos, publicada neste Portal, nesta quinta-feira (04).

A nota, assinada pelos profissionais afirma que o corte realizado em seus proventos é um ataque da administração municipal à categoria, desconsiderando o momento de dificuldades que estes vem enfrentando. Os professores observam ainda que, o salário do servidor tem a finalidade alimentar e uma vez que este sofre redução ou corte afeta diretamente a aquisição de seus alimentos e as condições básicas para seus familiares.

Os professores ainda destacaram um acordo firmado entre representantes da categoria e governo municipal, ainda em maio, no qual este assumiu compromisso de repor parte das perdas salariais sofridas no mês de abril e outras perdas no decorrer do ano letivo. Os profissionais justificam a cobrança, pelo fato de ao retornarem pós-pandemia, aulas serão repostas em sábados, feriados e até no período de férias, o que garante que não haverá prejuízo no processo de ensino aprendizagem dos estudantes.

Ainda na nota, os profissionais cobram os parlamentares do município, que estão desde 18 de março sem atividades, mas não tiveram seus subsídios subtraídos. Os professores cobram um posicionamento dos vereadores em relação a reivindicação da categoria e pedem transparência em suas ações, citando o site da Câmara Municipal, que está desde março sem atualização.

A nota finaliza reiterando o repúdio à qualquer forma de redução salarial ou retirada de direitos dos profissionais da educação e exigem que sejam retiradas medidas de retiradas de direitos historicamente conquistados.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Abaixo a nota dos profissionais da educação

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.