EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Professores manifestam contra perdas salariais

A luta dos profissionais é pela manutenção do salário, de acordo com as cargas horárias em que foram lotados no início do ano letivo.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Professores de Mojuí dos Campos fizeram um manifesto na manhã desta segunda-feira (15) contra as perdas salariais que sofreram nos últimos dois meses. Em carreata os profissionais da educação saíram da Praça da Matriz de Santo Antônio, no Centro, em direção a Secretaria Municipal de Gestão – SEMGA, no bairro Esperança.

Professores na SEMGA. Reprodução de grupos de mensagens instantâneas.

Os profissionais informaram que foram até a secretaria, para reunir com o prefeito, mas chegando lá foram informados que o mesmo não se encontrava no local, que o mesmo estava para uma comunidade do interior. Sem possibilidade de serem atendidos pelo gestor, os educadores decidiram ir a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e para surpresa do manifestantes foram notificados a fazer uma comissão para falar com o prefeito, que estava no prédio da Secretaria.

De acordo com os professores, suas reivindicações não foram atendidas por completo. Segundo eles, o prefeito se comprometeu restituir as perdas assim que a aulas voltarem a normalidade, como consta na ata da reunião, que o Portal Mojuí na Íntegra teve acesso.

Ata da reunião.
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.