MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: PROS se reorganiza e lança pré-candidata a prefeita

O Partido Republicano da Ordem Social – PROS se prepara para participar do processo eleitoral do próximo ano em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

Imagem da internet

O partido que, na eleição municipal de 2016, esteve em coligação com o PDT, apoiando a chapa Gelson Alves/João Guilherme para a Prefeitura local, no próximo pleito deve lançar candidatura própria ao Executivo Municipal.

Na nova composição, o partido é liderado pelo sociólogo e ex-professor do estado, Silas dos Santos, o conhecido professor Silas Reis. Fazem parte da Comissão Provisória Silas dos Santos, presidente; Antônio Doriedson Lima da Silva, vice-presidente; Rainério Santos de Sousa, suplente; Bruna dos Santos Ferreira, Secretária Geral e Abgail Paz Galúcio dos Santos, tesoureira.

Após ter comissão provisória homologada pelo diretório nacional, a direção local lançou a professora Abgail Galúcio como pré-candidata a Prefeita.

Professora Abgail Galúcio, diretora da Escola Estadual Fernando Guilhon, pré-candidata a prefeita pelo PROS. Arquivo pessoal

Abgail Galúcio de 56 anos, concursada do estado desde 1994, está atualmente na direção da Escola Estadual Fernando Guilhon.

A professora é natural da comunidade Tracoá do Garrafão e está em sua segunda passagem pelo educandário estadual na cidade. Além de diretora, Abgail coordena o circuito do Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, que responde por 04 locais que atendem o ensino médio no município.

Em seus 25 anos de magistério Abgail Galúcio já atuou em escolas estaduais de Santarém (São Felipe, Aparecida e Felisbelo), Marabá (Geraldo Veloso e Gabriel Pimenta), Belterra (Waldemar Maués) e Mojuí dos Campos (Fernando Guilhon) tanto como professora, como técnica e atualmente como diretora.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.