EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Publicada programação da X Festa da Integração Nordestina

Público em show da Festa da Integração Nordestina. Foto: Redes Sociais

A cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará se prepara para seu maior evento cultural, a Festa da Integração Nordestina, que este ano celebra sua 10ª edição. O evento que é organizado e coordenado pela Prefeitura, vai ser desenvolvido com base no tema“Mojuí dos Campos, berço de um povo forte que valoriza a cultura e a tradição”.

A Festa, realizada pela primeira vez em 2008, quando Mojuí dos Campos era apenas um Distrito de Santarém, foi uma forma encontrada para valorizar e reconhecer a participação da Colônia nordestina no crescimento econômico da região. Na época a Prefeitura de Santarém estava sob a gestão da Prefeita Maria do Carmo – PT.

Após o intervalo de um ano sem ser realizado, este ano o evento volta e a programação vai se desenvolver nos dias 11,12  e 13 de julho no Campo Nogueirão.

O processo de licitação já foi concluído e desde a última quinta-feira (04) a empresa vencedora começou a montagem a estrutura de som, palco e estandes para os três dias de evento.

Durante as três noites, vão haver shows de cantores e humoristas, apresentações culturais e o visitante não deve deixar de visitar o o restaurante principal da festa, que vai oferecer pratos típicos da culinária  do nordeste.

Na parte interna do Campo, as comunidades vão poder expor suas produções provenientes da agricultura familiar. A Prefeitura vai disponibilizar estandes.

“Mojuí dos Campos é um município brasileiro no Estado do Pará, com pouco mais de 15 mil habitantes. Onde atualmente é a sede do município teve origem com a chegada de retirantes cearenses nos inícios de 1900, o que deixou a localidade reconhecida como “Reduto dos Cearenses” ou ainda como “A terra dos retirantes nordestinos”. Atualmente, seguindo a saga de “acolhedor de retirantes”, Mojuí dos Campos abriga uma população formada por pessoas de todas as regiões do país, mas com forte presença da cultura cearense. Essa mistura, essa integração de culturas e de pessoas vai construindo a história de Mojuí dos Campos, o mais novo município do Brasil”.(Eduardo Enrique)

X FESTA DA INTEGRAÇÃO NORDESTINA

PROGRAMAÇÃO

DIA 11/07/2019 (Quinta-feira)

19 h – Desfile da Cavalaria

20 h – Abertura Oficial

20:30 h – Apresentação Gospel

21:30 h – Danças Culturais

22:30 h – Trio Para Amar

00:30 h – Amazon Beach

DIA 12/07/2019 (Sexta-feira)

19 h – Banda Redenção

19:30 h – Teatro

21:30 h – Quadrilha Big Ben

22:00 h – Humorista Alex Nogueira

00:00 h – Léo Nascimento

DIA 13/07/2019 (Sábado)

20:00 h – Concurso de Rainhas

21:00 h – Nickow Moore

22:00 h – Gavião e Falcão

23:00 h – Forró Anjo Azul

A Festa da Integração Nordestina, se transformou em uma festa regional e se consagrou em um dos maiores eventos culturais do Oeste do Pará com shows em espaço aberto o que atrai muitos vistantes a cidade incrementando na economia local.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.