MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Quatro dias após o primeiro, município chega a 11 casos confirmados e primeira morte por coronavírus

As confirmações saíram no boletim deste sábado (16). Desde ontem o Centro de Observação Exclusivo para casos suspeitos do Covid-19 está em funcionamento e ainda não recebeu nenhum paciente.

Quatro dias se passaram da confirmação do primeiro caso de coronavírus em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará e o boletim deste sábado trouxe a confirmação de mais 03, deixando o município com 11 casos positivos para Covid-19. O boletim também registrou a primeira morte pela doença. A vítima foi uma senhora de 66 anos de idade.

Até a publicação do boletim, por volta das 15 horas deste sábado (16), o município apresentava 130 casos notificados, dos quais 107 seguem monitorados e 23 já foram liberados. Um caso segue em análise e 13 já foram descartados. Dos 11 casos confirmados, 10 estão em isolamento domiciliar e um 1 paciente foi a óbito.

Na última sexta-feira (15) entrou em funcionamento o Centro de Observação Exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. Esse centro tem 11 leitos e uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que vão atuar em regime de plantão para atender pacientes monitorados que tenham quadro clínico agravado. O Centro conta com uma ambulância para remoção de pacientes. A estrutura, com mini-hospital de campanha está montada no bairro Cidade Alta 2, na rua Antônio Walfredo (PA 445).

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.