MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Queda de energia deixa bairros sem água nesta sexta-feira

Parte dos 07 bairros da Cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará ficaram sem água na manhã desta sexta-feira (16). O motivo, apurado pela reportagem do Portal Mojuí na Íntegra, foi a queda de energia na cidade, no fim da tarde e início da noite de ontem, quinta-feira (15), feriado estadual.

Essa queda de energia atingiu as bombas de capitação de água dos micro-sistemas de abastecimento, deixando-as sem funcionar, como informou o responsável do serviço, Reginaldo Lima

O caso mais grave, registrado pela equipe, é da bomba do Microssistema da Raimunda Queiroz, no bairro Cidade Alta 02. A bomba desse microssistema queimou, como informou o responsável.

Nos outros casos, foram casos de fases e o sistema já foi normalizado.

Devido não ter bomba reserva no momento, não existe previsão sobre o retorno do serviço. O micro-sistema do Raimunda Queiroz abastece parte dos bairros Cidade Alta 01 e Cidade Alta 02.

De acordo com Reginaldo, a equipe vai trabalhar pra fazer a retirada da bomba do fundo do poço, que deve demorar um pouco e depois trabalhar na recuperação da bomba. O trabalho deve entrar pelo fim de semana.

É frequente a queda de energia na cidade, deixando parcialmente ou totlamente às escuras, o que tem trazido transtornos para moradores e para os empreendedores do município.

Alguns orgãos públicos tiveram até o serviço de internet prejudicados nesta manhã de sexta-feira (16)

Colaborou Arnaldo Santos/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.